Verão | Vamos mostrar os pés?

O Verão está mesmo a chegar, o calor já se começa a sentir, significa que está na altura de começarmos a usar aquelas sandálias que andaram adormecidas no inverno, ou até mesmo de comprarmos novas, o que é sempre agradável... Se existe sitio do corpo que posso assumir que me desleixo um pouco são os pés... É verdade... Só começo a ficar em "pânico" com o estado deles quando o calor chega e quero por tudo tirar os cascos que se foram acumulando no inverno... Acredito que uma pedicure resolva tudo, mas para quem tem alguma dificuldade em deixar de estranhos mexam nos pés, ou se não gostam de todo, resolvi deixar aqui algumas dicas que uso para deixar os meus pés mais bonitos... Mas não se desleixem como eu, senão a tarefa é sempre muito cansativa, acreditem... Deveríamos de cuidar dos nossos pés uma vez por semana.. Eu cuido a cada 6 meses, nada mau (ahah :x)


Primeiro que tudo devemos cortar as unhas, ou limar, depende da preferência.. Eu sempre gostei de as ter curtas, mas existe quem goste de as manter um pouco mais compridas ou até que faça gel e afins. Podem pintar logo as unhas, assim vão secando enquanto arranjam os pés, aquele rosa da Catrice é tão bonito. Depois é altura de passar à verdadeira acção, o segredo é raspar até perder as forças (ahah) Aquela peça rosa que mostro na imagem comprei na Primark super barato e funcionar:


Em cima tem pedra pomes de um lado e do outro uma escovinha para irem tirando o pó que vá ficando. Tenho visto quem fala o processo da pedra pomes com os pés molhados, pois eu prefiro usar em pé bem seco. Depois na parte inferior temos as lixas, ambas muito boas. É só ir trocando até o pé ficar mais suave, pode demorar algum tempo e ser cansativo se tiverem os pés mesmo agressivos :)

Depois de todo esse processo aconselho a encharcarem os pés de creme, de preferência um rico e gordo. Eu costumo por o Cocoa Radiant da Vasenol e acreditem que é mesmo muito bom. E depois de bem besuntados colocar umas meias e deixar ficar durante horas. Aconselho fazerem isto antes de se deitarem. De manhã quando acordam têm pés de princesa, acreditem! E não se esqueça, fazer pelo menos uma vez por semana :)

Dica extra: Para relaxamento, depois do processo de "rasparem" os pés, antes de colocarem o creme, ponham os pés dentro de uma taça com água quente, sal grosso e sais ou gel de banho da vossa preferência, É divinal!

Espero que tenham gostado :)

10 comentários:

  1. Tenho mesmo de tratar dos meus :p obrigada pelas dicas! :)

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Fundamental tratar os pés para estarem bem bonitos, boas dicas

    ResponderEliminar
  3. Sem qualquer duvida que tenho que começar a tratar dos meus pés, o verão está ai à porta, nem acredito que já estamos em maio.
    Beijos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. eu trato dos pés tanto de inverno como de verão, pelo que quando chega o tempo quente não tenho que fazer nada de especial.


    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Tenho tanto de fazer isso!

    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    FB Page: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderEliminar
  6. Boas dicas !
    Adoro a cor de verniz.
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Já tive mais problemas com os pés! Agora hidrato-os bastante no inverno e quando chega esta altura já é mais fácil de os voltar a pôr bonitos eheh
    Estou a seguir*
    Messy Hair Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  8. Ahaha também tenho essa escova/pedra pomes. Primark, right? Cuidar dos pés é obrigatório mesmo... tenho visto com cada uma... hihihi

    www.thestyland.com

    ResponderEliminar
  9. Ótimas dicas ;)

    Beijinho*
    Ana Pinto
    http://style2beautyblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar