Arrumações e a coragem!


Sempre tive problemas em deitar fora coisas que tenho. A minha linha de pensamento é sempre a mesma "Não me serve ou já é bem velho, para que tenho isto aqui a ocupar espaço?", mas breves segundos depois "Mas e se eu emagrecer/engordar?" "Mas foi uma prenda, como posso deitar fora um presente?" "Foi tão caro, não posso desfazer-me disto!" ... Estes são alguns exemplos do que me vai na cabeça sempre que começo a pegar em coisas que não dou uso! Sou uma acumuladora, não daquelas agressivas, mas tenho a noção que guardo coisas que sei que nunca vou usar! Desde revistas, roupas, bijuteria, cosméticos... Alguém que tenha o mesmo problema?

No entanto, como estou disposta a alterar esse aspecto em mim, decidi arregaçar as mangas, respirar fundo e meter mãos à obra! Acreditem que não foi fácil, mas a verdade é que me sinto muito melhor, mas leve e a casa mais espaçosa!

Comecei pelas mais de 50 revistas que tinha ao monte no móvel. A minha sala já é pequena o suficiente e estar amontoada de tralhas não melhora em nada. Sempre gostei de as ter, só por ter porque eu nunca as voltava a ler, e o peso que é quando se muda de casa !!

Depois passei para o roupeiro. Não sou compradora compulsiva, sou bem poupadinha e controlada, por isso não tenho um roupeiro atolado de roupa (mas adorava admito). Depois de muito avaliar e escolher, lá foram roupas desnecessárias para um saco (provavelmente para dar/doar). Esta fase ate que não me custou muito porque são roupas que nunca usei basicamente, e a maioria não serve.

Ultima secção? WC! Os cosméticos fora de validade! Tenho cremes de corpo com mais de dois ou três anos! Um autêntico perigo eu sei, e logo eu que sou super sensível! Quase tudo para o lixo! Uma excelente desculpa para comprar novos produtos (hihi)

(infelizmente sou uma despistada e esqueci de tirar fotos ao resto do que deitei fora), só restou os cosméticos)

E vocês? Têm facilidade em deitar fora coisas que já não usam? Ou são como eu? Partilhem comigo :)

12 comentários:

  1. A mim só me acontece com produtos de maquilhagem o resto desfaço-me sem problema nenhum e roupa é de mais a minha mãe até diz "como queres ter roupa se estas sempre a dar coisas boas que ainda podias usar" na verdade farto rapidamente das coisas. Por isso xD

    Beijinho gigante <3

    VISITA A MINHA LOJINHA, SEA BOX, VÊ O QUE PODES ADQUIRIR POR APENAS 15€!

    ResponderEliminar
  2. Ainda ah 2 dias fiz uma arrumação grande adoro
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  3. Sou igualzinha ,para me desfazer das coisas é um martírio eheh

    beijinho

    http://themoschinogirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Opah tão eu, para não falar de embalagens de cosméticos que não são usados até ao fim e lá ficam no wc, nas malas e etc, a ocupar espaço.
    Vou seguir o teu blog, segues de volta?

    *XoXo
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl

    ResponderEliminar
  5. Normalmente, consigo dizer adeus às coisas facilmente, mas há certas peças de roupa e bijuteria que não uso, porém sempre que penso em deitá-las fora chega-me uma certa nostalgia e lá continuam elas no canto do armário.
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Sou assim com tudo. O novo (terrivel) hábito tem sido guardar as caixas dos produtos de beleza que compro. Tenho uma gaveta cheia e não sei bem para quê.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  8. Acho que mulheres são todas iguais nesse assunto, morro de pena, ai fica amontoando e ocupado espaço, sem falar que ainda tem que tá lavando para não empoeirar. Tenho inúmeras peça que não me servem mais, mais devido o preço e estarem semi novas não quero dá, vender também não. È complicado, preciso desapegar.

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Eu ultimamente tento ao máximo não acumular! Mas percebo-te perfeitamente :)
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. ontem fiz arrumação do roupeiro foi um saco grande da primark para dar, pus no "wipi" e eles depois encaminham concerteza. de nada me serve ficar com roupa que nao serve que nunca usei ou que já nao pego a uns anos estes ano e o ano passado foram sacos e sacos acumulei ao longo dos anos imensas coisas ^^ nao consigo reduzir para as 33 peças mas já dei muita coisa boa ^^
    gosto deste tipo de arrumações ^^
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Curiosamente sou o contrário, adoro eliminar do meu quarto/roupeiro tudo o que não me faz falta ahah
    millions-of-diamonds.blogspot.pt

    ResponderEliminar